domingo, 24 de novembro de 2013

Maquiagem para Pele Negra

Qual garota ou mulher não ama uma boa maquiagem. Hoje vamos falar especificamente como maquiar uma pele negra. A preparação da pele, os tons certos de base e pó facial, as cores de sombra que mais combinam, enfim todas as dicas para ficar linda sem exageros. 





Para começar uma pele negra, na maioria das vezes tem um brilho natural e com maquiagem não fica muito legal. Então vamos a preparação da pele. Primeiros passos:
  1. Lave o rosto com um sabonete que tire boa parte dessa oleosidade natural da pele. (Sabonete de Enxofre da Granado é ótimo e baratinho);
  2. Seque bem o rosto e use um prime facial matte que deixe a pele mais sequinha e sem brilhos;
  3. Use base e pó facial no tom de sua pele, nada mais claro para não dar um aspecto acinzentado.
  4. Use sempre pincel para passar a base, assim evita passar oleosidade das mãos para o rosto.


A Escolha da  Sombra Certa


Os principais tons que combinam com a pele negra são: azul, dourado, lilás, nude, rosa e verde. Abaixo alguns tons sugestivos:





             





Dica: Antes de usar a sombra. Caso não tenha um fixador de sombra, o corretivo também dá o mesmo efeito de fixação e realce da cor. 




Batons


Nudes combina com qualquer tom de pele e não seria diferente com as negras, o importante é você escolher o tom certo do Nude de acordo com a tonalidade da sua pele. Em negras com a pele mais claros fica legal um nude mais para o tom do rosado, e em negras com a pele mais escura tons mais escuro.







Algumas sugestões de tons de vermelhos que sempre ficam lindos em peles negras.




Dica: Um lápis nos lábios antes do batom, como contorno dá um efeito bem melhor que somente o batom, principalmente em caso de batons vermelhos, desenha melhor a boca e dá um efeito mais profissional de make.



Maquiagens para Inspiração:





Nota: Deixando claro leitoras, que esse post proporciona a vocês algumas sugestões, mas que cada pessoa usa o que bem entender e se sentir bem. Esse esclarecimento é só para que não haja más interpretações. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário