segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Melasma & Sardas


Melasma distúrbio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras na pele. Ocorre principalmente no rosto, mas pode ocorrer em outros segmentos do corpo. Ocorre mais frequentemente em mulheres. 



Acontece em cerca de dez por cento nos homens. Quando as manchas aparecem na gravidez, dá-se o nome de cloasma. Melasma é uma consequência de aumento de melanina na pele.Clinicamente o melasma se carateriza por manchas acastanhadas na pele sem sintomas, podendo acontecer simetricamente (nos dois lados da face). Deve ser considerado um distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos.
O melasma é causado por vários fatores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais, tais como gravidez, uso de anti-concepcionais,sol, luz intensa entre outros.
Existem três tipos de melasma: superficial, profundo e misto; sendo os dois últimos os mais difíceis de tratar. 
Evitar se expor muito ao Sol, e usar filtros solares são duas formas de proteção, principalmente paragestantes. O uso de maquiagens deve ser feito com cuidado, verificando se o produto não causa maior absorção de luz solar e aumento na pigmentação da pele nas áreas de aplicação da substância, principalmente em pessoas alérgicas e durante a gravidez.
Bem caras leitoras depois desse resumo sobre melasma, quero compartilhar com vocês como estou tratando do melasma em meu rosto com o uso da pomada Tri Luma. As fotos mostram 35 dias de uso contínuo. A pele avermelhada faz parte do tratamento. É importante ter o acompanhamento de um dermatologista e sempre leia a bula. Essa pomada não permite durante o período de tratamento uso de químicas no cabelo, como progressivas  e anti-concepcionais com alta concentração de hormônio. Essas são apenas algumas observações importantes da bula. Mas digo que realmente senti uma mudança significativa.  


 Foto do Antes foi tirada (08/10/2013) e a foto do Depois foi tirada (13/11/2013).







Essa região da testa é a mais demorada para sumir as 
manchas, mas some...rsrsrs. Todo processo requer
paciência e uso correto da pomada.

Se olharem na foto do antes, vão perceber manchinhas de 
melasma em volta dos olhos e na região próxima do olho. 
E já na foto do depois, sumiram todas as manchinhas.




 Esses são os dois produtos que estou usado durante o tratamento do melasma. O preço médio do Tri-Luma  é R$ 115,00e o Protetor Solar da Vichy 50g R$ 55,00