sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Alimentos que Ajudam no Combate de Doenças

Cada dia que passa mais e mais pessoas se conscientizam de devem ter uma alimentação saudável. O que garante um bom funcionamento do  sistema imunológico de uma pessoa é uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios. e determinados tipos de alimentos podem auxiliar e combater certas doenças

Veja algumas  condições e deficiências de saúde em que os alimentos podem ajudar: 


Anemia

Brócoliscouveespinafrefeijãofígado e lentilha são de grande importância para evitar e tratar a anemia, que nada mais é a carência de um ou mais nutrientes essenciais.

Baixa Imunidade  

A vitamina C é muito importante para o bom funcionamento do organismo: laranjamanga e morango são ricos em vitamina C. É importante também comer vegetais que são verde-escuroleite e probióticoscarnes vermelhas, frango, peixeovos

Colesterol Alto

O colesterol é um tipo de gordura que o corpo necessita para crescimento e regeneração das células. Ele é responsável pela produção de hormônios sexuais, cortisona e vitamina D. Estando em nível alto é necessário tomar medidas. Uma colher de aveia por dia no cardápio diminui a absorção de gorduras e favorece sua eliminação. Um copo de suco de laranja antes da caminhada também ajuda a combater o colesterol alto.

Depressão

Alimentos como abacatemelão e lombo suíno são ricos em triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, neurotransmissor que promove sensação de bem estar. As vitaminas do complexo B6, o triptofano atua como protagonista no combate a depressão. Ele pode ser encontrado também em pães e cereais integrais, leite e iogurte desnatadoqueijos, feijãolentilha e soja.

Falta de Energia e Fraqueza

Alimentos ricos em magnésio e potássio, regularizam a pressão arterial, fornece energia e fortalece os músculos. O potássio é encontrado na bananaabacaxi, tangerina e tomate. Já o magnésio pode ser encontrado no feijãobatata e maça.

Intestino Preso

O segredo é ingerir fibras e muita água. Folhas escuras, como almeirão e escarola, possui inulina, umas das fibras mais eficazes no estímulo da função intestinal. o mamão também é um poderoso regulador das funções intestinais.

Pressão Alta

Alimentos ricos em vitamina C contribuem para estabilizar a pressão sanguínea e manter um alto nível do colesterol bom (HDL). Exemplo: Morango, laranja e papaia.

Essas são apenas algumas dicas de alimentos para melhorar nossa saúde. Se você leitora tiver alguma dica de alimentos que curam compartilhe nos comentários!



http://sejamlindas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário