quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dicas para Prevenir Queda Capilar


Todo mundo já teve ou vai ter queda capilar...Para nós mulheres este é um dos males que nos deixam super preocupadas, ainda mais quando vimos que a cada banho aparecem uma maior quantidade de  "tufos" de cabelo no ralo rsrsrs

Pois bem, nosso post hoje vem com dicas de procedimentos e alguns produtos para prevenir quem ainda não tem queda capilar ou quem esta com este problema. Os cabelos além de aliados estéticos, servem também como isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares. Cabelos saudavéis significa uma cutícula com padrão regular fazendo com que as moléculas de água e proteínas permaneçam no cabelo, mantendo os mesmos com força, brilho e maciez.
As causas da queda de cabelo podem ser tanto externas quanto internas. Mas isso já é outro tema. Sendo assim, vamos falar de prevenção e cuidados contra esse mal que atormenta tantas mulheres.
Ao contrário do que se imagina o cuidar dos cabelos não é somente no cumprimento dos fios e sim na raiz do cabelo no couro cabeludo.

1- Portanto o primeiro passo é limpeza profunda do couro cabeludo.
Para isso, usa se uma vez por semana um shampoo esfoliante somente na raiz do cabelo para obter uma limpeza eficaz da região.(enxague)



Produto sugerido: shampoo esfoliante O Boticário



2- Após ter feito a esfoliação, usa se um shampoo anti queda ou outro que você tenha o habito de usar, lembrando que o tratamento fica mais eficaz quando se aplica todo o conjunto de produtos adequados para o problema durante o tratamento.(enxague)


Sugestões: shampoo 12 ervas TriHair - shampoo neutro Johnsons baby - shampoo controle de queda Clear



3- Depois, passar máscara no couro cabeludo (máscara própria para aplicar nesta região, pois a maioria das máscaras são recomendadas a aplicação somente no cumprimento dos fios) enxague bem.
Produto sugerido: máscara capilar Head Shoulders




Seguindo a risca este procedimento você obterá resultados satisfatórios bem rápido.


Obervação: Caso você não tenha problema de queda capilar, e sendo externo o problema, fazer o procedimento a cada 10 ou 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário