quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pés Ressecados? Rachaduras?

Pés ressecados? - Qual mulher não teve ou tem esse problema, mas com alguns cuidados podemos evitar e tratar o problema. Dermatologistas afirmam que na maioria das vezes o ressecamento é causado no andar dos pés descalços, andar com pés na areia, andar com sandálias abertas e lugares com clima muito seco. Nesses casos vamos dar algumas sugestões, mas há casos em que outros fatores estão relacionados as rachaduras.


Existem fatores mais sérios, como os genéticos, e eventualmente com alguma doença de pele, como psoríase ( é uma doença inflamatória crônica da pele, podendo afetar mucosas, unhas e até articulações ) ou problemas vasculares também podem ser co relacionados as rachaduras. Nos casos mais graves é necessário o acompanhamento de um dermatologista, pois dependendo da fissura, podem chegar até sangrar e serem bastante dolorosas.Em casos mais simples, basta reforça a hidratação em casa. Nesse caso, posso falar por experiência própria de alguns produtos recomendáveis. Sendo:





 Hidratante concentrado para área dos
 pés,suaviza, nutre e alisa imediatamente
 os pés. O uso contínuo faz desaparecer 
casos simples de rachaduras. Cheiro 
suave e agradável. 










Esse é um hidratante corporal que contém
ureia e hidrata não somente o corpo como 
também regiões específicas como pés e mãos.  Cheiro suave e agradável. 







 Hidratação e regeneração a pele de calcanhares, joelhos e cotovelos, proporcionando um aspecto sedoso e não gorduroso. É de fácil aplicação e aderência. Possui em sua formulação 3 tipos de manteigas: murumuru, cupuaçú e karité que têm como principal função a criação de uma barreira cutânea que evita a perda de água da pele. Uso diário. A linha de produtos da granado é ótima e de preços acessíveis.



Dica Boa:


  • Cremes a base de Ureia são ótimos para hidratação não só do corpo, mas para áreas ressecadas específicas: pés, cotovelos, joelhos e mãos. A Ureia é uma substância própria do organismo, que também existe na camada mais externa da pele humana (estrato córneo) e que contribui para a regulação do equilíbrio da água na pele, aumentando a umidade no estrato córneo e diminuindo a perda de água da pele. Quando utilizamos a ureia, ela tem ação hidratante e estimulante da regeneração celular (cicatrizante). Por ser uma substância higroscópica, umectante penetrante, absorve água do ambiente e promove sua retenção, repondo a umidade natural da pele e melhorando sua textura.

  • Após o creme,  usar uma meia de algodão nos pés na hora de dormir. Isso vai potencializar a ação do hidratante e a pessoa, certamente, acordará com os pés muito mais macios.

  • Na praia ou quando for tomar sol, passe protetor solar nos pés. Evita que fiquem ressecados e também previne o envelhecimento precoce dessa área, Isso serve também para região das mãos.



Essas são algumas dicas que podem auxiliar e prevenir rachaduras nos pés. Espero que tenham gostado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário